GRUPO E INTERNACIONALIZAÇÃO TEATRAL
Damián Cervantes /México
De 04 a 08/10
Das 14:30 às 18:30h
Local: Paço do Frevo
Endereço: Rua da Guia, S/N, Bairro do Recife - Recife/PE
Informações: (81) 3097.5268
Esta Oficina será realizada junto com o Festival de Teatro do Agreste e o projeto Transborda, compondo uma atividade do CENA EXPANDIDA.
As inscrições de 23 a 30/09
* Direcionada a artistas criadores de teatro e dança, profissionais ou em formação que se auto produzem
GRATUITO
Inscrição com seleção (20 vagas)
Abordará práticas para elaboração de projetos e a ideia do teatro coletivo, da dramaturgia do ator, dos processos de criação e internacionalização do teatro, a partir da perspectiva do Vaca 35 Teatro.
Propõe a reflexão a partir de sua experiência como artista criador no mercado internacional, respondendo ao longo da oficina, algumas perguntas :
Qual tipo de espetáculo você produz? Será que é o ideal para iniciar uma carreira internacional? Existe esse ideal? Existem fórmulas para um êxito internacional? Como dialogar com um contexto internacional?
Sobre Damián Cervantes: Completou seus estudos de atuação em 2006. Colaborou com os diretores Eugenio Barba e Daniel Veronese e é professor de teatro em várias universidades. Ministrou oficinas de teatro contemporâneo em Barcelona, San Sebastián e Madrid. Em 2007 fundou o grupo de teatro Vaca 35 Teatro en Grupo– Coletivo de atores e atrizes que já criou coletivamente oito trabalhos, viajou por diversos festivais nacionais e internacionais e obteve o reconhecimento da crítica internacional , apesar de apenas 12 anos de existência. A obra mais emblemática “Lo único que necessita uma gran atriz, es uma gran obra y las ganas de triunfar” (de Genet) tem participação em festivais e apresentações em 13 países, 28 cidades, 3 continentes.
Este espetáculo participou do CAMBIO.FIT/PE, em setembro/2018, e este ano, Dámian volta para ministrar esta oficina estimulando o intercâmbio entre México e Pernambuco.