ESPETÁCULO: As Flores do Mal ou A Celebração da Violência

Texto, direção e atuação: Sergio Blanco
Tradução: Celso Curi
Vídeo Arte: Miguel Grompone
Direção de Produção: Celso Curi e Wesley Kawaai
Foto: Miguel Grompone
Produção: OFF Produções Culturais

08/09
Teatro Marco Camarotti
19h
Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro
Fone: 32161728

Censura: 16 ANOS
Duração: 55 min
*Legendado em português
GRATUITO

Ingressos no local/ 1h antes do início/Lugares limitados

Um espetáculo muito especial com interpretação do próprio autor, Sergio Blanco, um dos mais importantes dramaturgos do teatro contemporâneo.

Sinopse

Em forma de conferência, o texto aproxima o público enquanto ouvintes de uma palestra sobre a violência e literatura. Porém, à medida em que o espetáculo avança, a plateia percebe que a conferência vai além do tema em si, apresentando a forma íntima com que o autor tem vivido a violência literária, padecendo de sua dor e tormento, e ao mesmo tempo experimentando-a com deleite. É o que faz com que este texto não se limite a uma simples condenação da violência real (que, de fato, há), mas também possa ser lido como uma celebração da violência literária – que busca a beleza no mal e escapa à moral castradora para projetar-se com total liberdade no poético.

Sergio Blanco é dramaturgo, diretor e ator de teatro. Franco-uruguaio, atualmente reside em Paris. Suas peças foram premiadas diversas vezes e a maioria de seus textos foram publicados e representados em seu país de origem, como também foram traduzidos para diferentes idiomas , publicados e montados em diferentes países Entre suas obras, se destacam: A Ira de Narciso , Tebas Land(montados no Brasil) e El Bramido de Düsseldorf.

Apoio: SESC /SP, OFF Produções Culturais e Périplo Produções Culturais