Dia 22/03 | Horário: 20h
Da Laje-palco, respeitável público: o Alto é um convite de Bruna Florie ao olhar poético sob a comunidade Alto da Boa Vista, que é berço da cultura popular triunfense e que por muito tempo foi marginalizada.
Duração: 15 minutos e 35 segundos.Bruna Florie é licenciada de Teatro, pela UFPE/2017, Atriz e Produtora Cultural, em Triunfo-PE. Integra os coletivos: Pantim, Casa Espiral da Terra, Mangaio, RIPA (Rede Interiorana de Produtores, Técnicos e Artistas de Pernambuco) e o grupo de samba de coco e poesia "A Cristaleira". Atua como arte-educadora do projeto "Caravanas dos direitos da pessoa idosa- Conhecer para transformar", pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Triunfo - PE e assina a dramaturgia, direção e atuação dos espetáculos: “Um conto de Lôre”, “Giro Espiral”, "Andeja", “Dentra” e “Da laje-palco, respeitável público: o Alto”, tendo sido, esses dois últimos, montados em 2020 e veiculados virtualmente, em decorrência do isolamento social.
De Dentra, o respirar consciente, a escrita sobre o que se sente, o corpo em movimento e a permissão à dissolução de cada coisa em seu devido tempo. Atravessar as veredas internas e apreciar a experiência do defrontar-se. Silenciar e escutar-se. Esse experimento cênico em tempos pandêmicos é sobre perceber e acolher as nossas emoções.
Duração: 5 minutos e 31 segundos.Bruna Florie é licenciada de Teatro, pela UFPE/2017, Atriz e Produtora Cultural, em Triunfo-PE. Integra os coletivos: Pantim, Casa Espiral da Terra, Mangaio, RIPA (Rede Interiorana de Produtores, Técnicos e Artistas de Pernambuco) e o grupo de samba de coco e poesia "A Cristaleira". Atua como arte-educadora do projeto "Caravanas dos direitos da pessoa idosa- Conhecer para transformar", pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Triunfo - PE e assina a dramaturgia, direção e atuação dos espetáculos: “Um conto de Lôre”, “Giro Espiral”, "Andeja", “Dentra” e “Da laje-palco, respeitável público: o Alto”, tendo sido, esses dois últimos, montados em 2020 e veiculados virtualmente, em decorrência do isolamento social.