Canal YouTube Reside | Gravado

Sala de Espera

ESTREIA - Inspirado em PRÓXIMA de Cira Ramos

28/MAR | 20h

SINOPSE:

Impactada pela pandemia de Covid 19 e pela urgência em buscar alternativas para a continuidade da trajetória de seu espetáculo, Cira escreve um roteiro para plataformas digitais utilizando a estrutura dramatúrgica do espetáculo Próxima. Se no seu monólogo original, a expectativa girava em torno da próxima atriz, próxima cena e da inexorabilidade do tempo e da invisibilidade da mulher/atriz, em Sala de Espera, as expectativas estão represadas em compasso de espera, no aguardo da volta à vida normal.


DURAÇÃO: 22 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 Anos

SOBRE O ARTISTA/GRUPO:

Cira Ramos iniciou o seu trabalho de atriz em 1978 e veio de Goiânia para o Recife em 1984, tornando-se atriz profissional em Recife ainda na década de 80. Como atriz independente passou por muitas companhias e produtoras, como Aquarius Produções Artísticas, Papagaios Produções Artísticas, TTTrês Produções, CIA Seraphins, Remo Produções Artísticas, entre outras, diversificando sua trajetória e recebendo prêmios tanto em espetáculos infantis, como em adultos nos diversos espetáculos teatrais realizados. Seu último, foi o Prêmio COPERGÁS de Teatro 2020 oferecido pela APACEPE como melhor atriz pelo monólogo “Próxima”, escrito por ela, em celebração aos seus quarenta anos dedicados ao teatro. O espetáculo recebeu também os prêmios de Melhor Espetáculo, melhor designer de luz para Dado Sodi e melhor música original para Fernando Lobo.

Com Fernando Lobo, publicitário, músico, diretor e produtor musical com mais de 40 anos de profissão, produziram juntos Suburbano Coração, de Naum Alves de Souza, direção de Marcus Vinícius, Lágrimas de um Guarda-Chuva de Eid Ribeiro, direção de Antônio Cadengue, produção em parceria com a Rec Produtores Associados e Em nome do Pai, de Alcione Araújo, onde assumiu a direção e novamente produção em parceria com a Rec.

Em 2018, para celebrar 40 anos de atividades profissionais, produziu com Fernando, sem ajuda de fomentos públicos ou quaisquer patrocínio, seu monólogo Próxima, com direção de Sandra Possani.


FICHA TÉCNICA:

Roteiro adaptado: Cira Ramos
Direção: Fernando Lobo
Supervisão Artística: Sandra Possani (Contatos remotos)
Assistência de direção: Cira Ramos
Atuação: Cira Ramos
Direção de fotografia: Fernando Lobo
Trilha sonora original: Fernando Lobo e Fábio Valois
Iluminação: Fernando Lobo
Sonoplastia: Fernando Lobo
Captação de áudio: Fernando Lobo
Assistente de captação de áudio: Alice Lobo
Assistência de Fotografia e iluminação: Julia Lobo e Alice Lobo
Animação: Julia Lobo e Alice Lobo
Edição e Montagem: Fernando Lobo
Imagens de Carnaval, cedidas do arquivo HIGH TECH Vídeos Profissionais.