Canal Reside no Youtube | Ao Vivo

Práticas Desejantes- Primeiro Movimento

Abertura de Processo

26/MAR | 20h

SINOPSE:

Práticas Desejantes - 1º Movimento é a exposição de um processo investigativo sobre possibilidades de uma descolonização do fazer teatral. Realizado a partir de leituras, estudos com vídeos de espetáculos, rodas de conversa e experimentações, apresenta o início dos nossos questionamentos sobre o que configura essa decolonialidade na cena, nos corpos e nos discursos. Mais que respostas, aponta nossas inquietações e dúvidas decorrentes de um caminhar que se pretende desconstruir/reelaborar. Surge, a partir do projeto Práticas Desejantes, investigação que teve o seu levantamento de material viabilizado pelo edital de Pesquisa e Formação LAB-PE. O trabalho pergunta, entre outras coisas, como organizar para si, na vida cotidiana, uma luta anticolonial. O trabalho tem 30 min e depois uma conversa sobre o processo e o projeto.


DURAÇÃO: 30 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos

SOBRE O ARTISTA/GRUPO:

4 artistas pesquisador_s que se reúnem - virtualmente, cada qual em seu canto - para compartilhar bagagens coletadas em seus percursos de vida, estudo e criação. Refletem junt_s sobre seus lugares na discussão de um teatro contemporâneo latino-americano que se deseja descolonizado/descolonizante. No bojo da discussão: estéticas e poéticas teatrais que contemplam questões de gênero, memória, narrativas de si, identidades étnicas, visibilidades.


Ficha Técnica:

Idealização e performance: Andrezza Alves e Daniele Ávila Small
Pesquisa, levantamento do material, criação do repositório, dramaturgia e curadoria: Ana Paula Sá, Andrezza Alves, Daniele Ávila Small e Geraldo Monteiro
Mediação dos encontros e produção: Ana Paula Sá, Andrezza Alves e Daniele Ávila Small
Edição, plataforma digital, gerenciamento e compartilhamento de conteúdos: Geraldo Monteiro
Identidade Visual: Analice Croccia
Fotografia: Guto Muniz - Foco in Cena